Tarefas

Criar um folheto promocional

Alguns conteúdos importantes:

  • Quem sou?
  • O que é o personal training?
  • Benefícios do treino/atividade física?
  • O que pode conseguir através de mim?
  • Regras de funcionamento.
  • Preços/pacotes promocionais.

Elaborar o programa de treino pessoal

Criar um plano de treino pessoal para aplicar durante a primeira semana e discutir em grupo na 3ª sessão.

Definir:

  • Objetivos funcionais
  • Grandes princípios em termos fisiológicos e mentais para atingir os objetivos
  • Escolher os melhores movimentos para produzir resultados mais rápidos
  • Fazer um bom registo de treino e levar para partilhar com o grupo

Mais do que criar uma “receita” devem definir bem aquilo que é mais importante para obterem resultados.

 

Criar o Personal_Trailer

Com base no rascunho do plano de marketing pessoal elaborado nas aulas, devem criar o vosso Movie Trailer ou 2 trailers de 2 filmes diferentes: um pessoal e outro de uma ideia de negócio.

Cria um vídeo de 2min onde mostres:

  •  O que faz de ti uma proposta de valor útil numa empresa (ginásio, piscina, clube, 
município, etc)?
  •  Quem és tu?
  •  Quais são os teus maiores feitos/paixões/competências únicas?
  •  O que é que procuras? Quais os teus sonhos e ambições? 
Cria um segundo vídeo de 2min [opcional] com uma ideia de negócio (no caso de haver uma):
  •  Qual é tua ideia e como é que resolves um problema/satisfazes uma necessidade no 
mercado?
  •  Quem são os teus clientes e como chegas a eles? Qual o teu modelo de negócio?
  •  O que precisas para levar a ideia ao próximo nível? (investimento necessário, equipa, 
sócios,
  •  parceiros, etc.)?

Regras:

  •  2 minutos de vídeo no máximo
  •  Proibido usar PPT

Dicas:

  •  Pensar como se fosse o teu movie trailer (algo que desperte a atenção das pessoas e 
que as faça desejarem ver mais, mas que não conta toda a história)
  •  Conta algo interessante e muito diferente do habitual sobre aquilo que fazes ou 
fizeste ou sobre uma competência tua
  •  Conta histórias
  •  Mostra paixão
  •  Usa objetos
  •  Sê criativo
  •  Arrisca
  •  Sê diferente
  •  Sê honesto e autêntico
  •  Usa um tom de conversação e mostra energia
  •  Recorda que estás sempre a comunicar e que as palavras representam apenas 7% da 
comunicação. Logo, a forma como falas, vestes, a postura, o local onde filmas… Tudo irá comunicar com quem está a ver.

Exemplos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s